Friday, April 13, 2012

Voltei...

Fiquei um tempo sem postar porque estava tentando por em dia as novelas. Finalmente consegui terminar A Vida da Gente e Fina Estampa. Duas decepões.
A Vida da Gente começou promissora, mas terminou de maneira óbvia, tentando ser moderna, mostrando uma família diferente, mas sendo politicamente correta o que, hoje em dia, está tão na moda que as pessoas acabam se escondendo atrás do que pensam ser certo ao invés de serem elas mesmas.
Fina Estampa não vale nem a pena comentar pois não só beirou o ridículo, caiu num precipício de futilidades e absurdos tão descabíveis quanto a cena final!
Aquele Beijo é uma novela mansa, mas cheia dos mesmos dramas já vistos antes: a rica que vira pobre, a mãe que rejeita a filha. Mas o que mais me intrigou nos últimos capítulos que assisiti foi o fato de, mesmo sendo o autor Miguel Falabella, a novela mostrar que o Brasil ainda é um país machista - cito o caso de Camila (Fernanda Souza), que apesar de ser um personagem egoísta, não está de todo errada em querer buscar seu sonho e não desperdiçar uma oportunidade. Mas ela tem um filho, todos dizem, ele deve vir em primeiro lugar. Porém, se o marido ganhesse uma bolsa pra ir se especializar no exterior, levaria a família e isso seria mais do que normal! Outro problema da novela é Giovana Antonelli que é muito chaaaaaataaaaa! Mesmo nas cenas com Ricardo Pereira, onde a química entre eles salva, ela consegue me entediar.
Amor Eterno Amor, que ainda estou nos primeiros capítulos, me encanta. Porém parece que Araguaia se encontra com Escrito nas Estrelas e se perde em Paraíso.
Um problema cada vez maior é a repetição de atores, cenários e enredos.
Mas o que ainda salva é a qualidade dos atores!
Estou me guardando pra Avenida Brasil, que promete. Sou fã de Adriana Esteves e Débora Falabella. Tomara que não me decepcione.

1 comment:

  1. Cadê os comentários sobre a novela Avenida Brasil?
    Fiquei curioso por saber sua opinião.
    Ela já está no cap. 32 e quero saber se você já tem uma opinião formada a respeito.
    Bacios

    ReplyDelete